North Korea

north-korea-logonorth-korea-flag

(NOTE 1: I still prefer the United Team of Korea in my OF. I have no intentions in replacing the United Team of Korea by North Korea and South Korea in this blog, so this team have been categorized as “Other All Star Teams“)

(NOTE 2: I didn’t create the stats of the players since that I will never use the team. The line-up was added to complete the post.)

Squad:


Goalkeepers:

Lee Chan-Myung – Kigwancha SC; Era: 1960’s

Ri Myoung-Guk – Pyongyang CS; Era: 2010’s

Kim Chi-Won – (?); Era: 1980’s

Defenders:

Kim Gwang-Min – (?); Era: 1990’s

Lim Zoong-Sun – Moranbong SC; Era: 1960’s

Ri Kwang-Chon – April 25 / Muangthong United FC (Thailand); Era: 2010’s

Shin Yung-Kyoo – Moranbong SC; Era: 1960’s

Kim Jong-Hun – April 25; Era: 1970’s

Kang Bong-Chil – April 25; Era: 1970’s

Yun Nam-Ji – April 25; Era: 2000’s

Midfielders:

Ho Young-Jo – FC Rostov (Russia); Era: 2000’s

Pak Doo-Ik – Moranbong SC; Era: 1960’s

An Young-Hak – Busan I’Park (South Korea); Era: 2000’s

Ryang Yong-Gi – Vegalta Sendai (Japan); Era: 2010’s

Tak Yong-Bin – (?); Era: 1990’s

Pak Nam-Chol – April 25 / Muangthong United FC (Thailand); Era: 2010’s

Im Seung-Hwi – April 25; Era: 1960’s

Fowards:

Ho Jak-Sun – (?); Era: 1940’s

Pak Seung-Zin –  Pyongyang CS; Era: 1960’s

Han Bong-Zin – April 25; Era: 1960’s

Jong Tae-Se – Kawasaki Frontale (Japan); Era: 2000’s

Han Hyong-Il – (?); Era: 1980’s

An Se-Uk – April 25; Era: 1970’s

Line-up:


 

north-korea-xi

Manager:

north-korea-flag

Myung Rye-hyun – Era: 1960’s



 

24 responses to “North Korea

  1. Lista bem diferente da minha, mas gostei muito. eu acho q é a primeira vez q vi um tópico da Coréia Do Norte, só conhecia eu q fazia essa seleção kkkk.

    • Ainda aceito sugestões. Pretendo fazer uma equipa com 23 jogadores.

      Dos 5 jogadores que fazem falta, dois deles têm que defesas (1 lateral e um central), os restantes podem ser de qualquer posição. O onze inicial vai ser um sistema com 3 defesas (3-4-3; 3-5-2).

      Coloquei o treinador, fui esquecido.

  2. Zagueiro Pak Chol-Jin
    Laterais esquerdos Ji Yun-Nam e Nam Song-Chol
    meio campo Pak Nam-Chol, Kim Yong-Jun e Ri Chol-Myong
    Atacantes An Chol-Hyok, Yang Seung-Kook e Lee Dong-Woon

  3. Você poderia exemplificar as posições dos jogadores? Pois eu não consigo encontrar informações

    • Com certeza.

      Nos defesas só o Kim Gwang-Min, vendo as highlights de jogos da época, aparentemente jogava a lateral direito. Foi utilizado em qualificações para mundiais de 90 e 94. Kim Jong-Hun não tenho a certeza acerca da sua posição original, ele está na equipa fruto da experiência internacional (10 anos) e parto do princípio que é central.

      Tak jogava a médio, mas outras fontes sugerem que também jogava a defesa. É do mesmo período de Kim Gwan-Min, e vendo as highlights, penso que era um transportador da bola, um médio centro que conduzia a bola (acho que era um Box-to-Box).

      An Se-Uk marcou golos decisivos nos anos 70 e participou em competições internacionais como os JO 76. Han foi uma figura nos anos 80. Ho Jak-Sun era a grande figura dos primórdios do futebol coreano. O seu estilo de jogo, segundo a referência que encontrei, era similar a Ibrahimovic.

      No entanto pretendo assinalar uma coisa: a polivalência. Pak Seung-Zin era avançado, mas jogou muitíssimo bem como médio centro no mundial de 1966. Tak é médio, mas se também o apontam como defesa, então ele também jogava nesta posição, como um líbero (sei lá, acho eu).

      O que estou a tentar dizer é que os coreanos são “Paus para toda a obra”, ou seja, mesmo com limitações técnicas, se pedem a um avançado para jogar a lateral esquerdo, ele joga e dá o máximo. Se calhar um dos defesas centrais na equipa também poderia jogar nas laterais, etc, etc…

      Quanto às opções que me deste, prefiro, ainda que difícil e dentro do possível, jogadores das mais diversas gerações. É esse o conceito das equipas All-Star. Ji Yun-Nam entra caso não tiver mais opções.

      Algumas fontes que foram referências:

      http://www.opinione-pubblica.com/ho-jak-sun-campione-e-martire/

      http://www.arquivodosmundiais.com.br/index.htm

      http://www.rsssf.com/miscellaneous/as-poy.html#90

      https://www.youtube.com/user/1986soccerman/videos

  4. Obrigado pelas fontes. pois era isso que eu iria pedir, pois estou montando a Coréia Do Norte com um amigo do meu grupo no facebook. se você tiver facebook pesquisa o grupo Futebol De Todos Os Tempos, e mande sua solicitação, pois será muito bem vindo, inclusive tem um amigo nosso que é português também

  5. Meus 23
    Goleiros
    Lee Chan-Myung, Ri Myong-Guk e Kim Chi-Won

    zagueiros
    Shin Yung-Kyoo, Ri Kwang-Chon, Pak Chol-Jin e Kim Jong-Hun

    Laterais
    Kim Gwang-Min, Lim Zoong-Sun, Cha Jong-Min e Ji Yun-Nam

    meio campo
    An Yong-Hak, Pak Seung-Zin, Pak Doo-Ik, Hong Yong-Jo, Tak Young-Bin, Pak Nam-Chol, Mun In-Guk e Ryang Yong-Gi

    atacantes
    Jong Tae-Se, Ho Jak-Sun, Han Hyong-Il e An Se-Uk

    • Boa!

      Adicionei Pak Nam-Chol na minha equipa.

      Só tenho dúvidas na defesa: Lim Zoong-Sun era lateral? É difícil encontrar também saber algo sobre Cha Jong-Min. Tens alguma referência? Se ambos foram laterais, então eu já resolveria a questão dos laterais.

  6. Sim o grupo é esse mesmo.
    O nome correto é Cha Jong-Hyok e não Cha Jong-Min, como tinha escrevido, desculpe pelo erro.

    https://en.m.wikipedia.org/wiki/Cha_Jong-hyok

    enquanto ao Zoong-Sun eu vi no youtube o jogo contra Portugal e ele estava escalado de lateral direito, mas vou ver os outros jogos , pois eu acho q ele jogava na esquerda também

    • Só vi a Coreia contra a Itália e Chile ou União Soviética (não me recordo bem) e Lim Zoong-Sun jogava numa posição mais central.

  7. Perfeito! Acho que nós conseguimos completar os 23 da Coréia do Norte. Depois irei mandar a numeração

  8. Goleiros 1 Lee Chan-Myung, 18 Ri Myong-Guk e 21 Kim Chi-Won

    Defensores 3 Shin Yung-Kyoo, 5 Ri Kwang-Chon, 2 Kim Gwang-Min, 15 Lim Zoong-Sun, 4 Kang Bong-Chil, 13 Kim Jong-Hun e 20 Ji Yun-Nam

    Meio campo 17 An Yong-Hak, 8 Pak Seung-Zin, 7 Pak Doo-Ik, 10 Hong Yong-Jo, 22 Tak Young-Bin, 14 Pak Nam-Chol e 23 Ryang Yong-Gi

    Atacantes 9 Jong Tae-Se, 12 Ho Jak-Sun, 11 Han Bong-Zin, 6 Im Seung-hwi, 16 Han Hyong-Il e 19 An Se-Uk

    Técnico Myung Rye-Hyun

  9. Formação 4-4-2
    Goleiro 1 Lee Chan Myung
    Lateral direito 2 Kim Gwang Min
    Zagueiro 3 Shin Yung Kyoo
    Zagueiro 5 Ri Kwang Chon
    Lateral esquerdo 15 Lim Zoong Sun
    Volante 17 An Yong Hak
    Meia atacante 8 Pak Seung Zin
    Meia atacante 7 Pak Doo Ik
    Meia atacante 10 Hong Yong Jo
    Centroavante Jong Tae Se
    Centroavante Ho Jak Sun

    • A minha formação possivelmente irá ser:

      Lee C.M.

      Lim Z.S.
      Sin Y.K.
      Kim J.H.

      An Y.H.
      Tak Y.B.
      Pak S.Z.
      Pak D.I.
      Hong Y.J.

      Ho J.S.
      Jong T.S.

      Entraste em contacto com aquela página do facebook?

      • Já entrei. E inclusive ele me passou os 22 que foram estes

        Goalkeepers: Lee Chan-Myung; Ri Myoung-Guk; Kim Chi-Won
        Defenders: Kim Gwang-Min; Lim Zoong-Sun; Ri Kwang-Chon; Shin Yung-Kyoo; Kim Jong-Hun; Kang Bong-Chil;
        Midfielders: Ho Young-Jo; Pak Doo-Ik; An Young-Hak; Ryang Yong-Gi; Tak Yong-Bin; Pak Nam-Chol; Im Seung-Hwi;
        Fowards: Ho Jak-Sun; Han Bong-Zin; Jong Tae-Se; Han Hyong-Il; An Se-Uk; Pak Seung-Zin;

        Só inclui o Ji Yun-Nam para completar a lista dos 23

  10. Zoong Sun contra Portugal jogou pela direita. Mas acho que jogava na esquerda também, pois vi um livro aqui que ele estava escalado também na esquerda, em outro jogo. E aí eu lembrei que você disse que os Coreanos são pau pra toda obra. Por fim, acho que vou manter o meu time titular. Pois um 3-5-2 acho muito demais para eles

    • Que livro se trata? Algum link? Se calhar, eu estava errado acerca de Zoong Sun, possivelmente era mais um lateral que central.

      • Vou ver se tiro uma foto e te mando no Facebook.

        Sim é igual a sua, ele me mandou desse jeito. A minha tava quase igual. Por fim, o importante é que nós conseguimos montar essa seleção que pra muitos é desconhecida. Até ora nós porque não.

Leave a Reply

